Servidores do IML e do IC realizam operação-padrão

Assessorialaboratorio forense

Os servidores dos Institutos de Criminalística (IC) e Medicina Legal (IML) realizarão, a partir desta sexta-feira, 23, uma “operação-padrão” a fim de pressionar o Governo de Alagoas a aprovar o Plano de Cargo, Carreira e Salários da categoria e convocar novos servidores públicos.

Com a medida, neste primeiro momento, apenas os laboratórios funcionarão em ‘operação-padrão’. No entanto, a categoria realiza uma assembleia, na tarde desta quinta-feira, 22, para definir as demais ações que serão realizadas durante a mobilização.

“A categoria resolveu aderir a operação-padrão pela falta de compromisso do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplag), em não responder nossos pleitos”, disse Paulo Rogério Ferreira, presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal).

Além da aprovação do PCCS e convocação da reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial, a categoria pede a criação do quadro de Auxiliares Perícias, fornecimento do equipamento de proteção individual (EPI’s), pagamento do retroativo de Insalubridade da Classe A e segurança do órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos