Secult celebra Dia do Índio com atividades a alunos da rede estadual nesta terça (17)

Ação será realizada no ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), a partir das 9h

Thiago Sampaioc87641bd9702ff6c7ecfbbbdb37478c4_XL

Os indígenas são uma grande fonte de conhecimento. Pensando nisso, em alusão ao Dia do Índio, celebrado em todo Brasil no dia 19 de abril, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação especial nesta terça-feira (17), que tem como intuito aproximar os alunos da rede pública estadual de ensino à cultura indígena.

A ação acontece no ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), localizado no bairro do Farol, das 9h às 17h. Uma oficina de artesanato indígena também será realizada no local.

Durante todo o dia, os estudantes poderão conhecer um pouco da cultura indígena, além das experiências milenares cultivadas entre gerações, que é uma das responsáveis pela formação diversificada, heterogênea e peculiar da cultura brasileira. Passados mais de 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil, o índio resiste e prova a importância do fortalecimento da sua cultura.

“A celebração do Dia do Índio nos traz um momento de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores. A salvaguarda desta cultura é fundamental para o resgate das tradições e ritos da comunidade”, disse a secretária Mellina Freitas.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *