Vídeos mostram vazamentos na pediatria do HGE após fortes chuvas

Sesau informou que os problemas não interferiram na rotina dos demais setores

CortesiaPediatria do HGE embaixo d'água

Pediatria do HGE embaixo d’água

As chuvas que começaram a cair na noite deste sábado (21) também afetaram o Hospital Geral do Estado (HGE), o maior hospital público de Alagoas. Na manhã de hoje, 22, foi divulgada uma série de fotos e vídeos gravados na pediatria da unidade, mostrando vazamentos e até parte do teto desabado, na pediatria do hospital.

O setor é o mesmo que recebeu reforma recente. Em março, o Governo inaugurou uma nova Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), com seis novos leitos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que houve o problema na pediatria, no entanto, ressaltou que o fato não interferiu “na rotina dos demais setores”.  Informou ainda que os pacientes da área afetada e seus respectivos acompanhantes, foram transferidos para outro setor e não houve interferência no tratamento. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.

Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.

A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos