Catracas duplas: Sinturbe diz que lei não especifica qual a catraca ideal para ônibus

SMTT estabeleceu novo prazo para retirada das catracas duplas.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) ampliou por mais trinta dias, a contar de amanhã (10), o prazo para que as empresas de ônibus de Maceió façam a substituição das catracas duplas, conforme prevê a Lei Municipal 6.752/2018.

A SMTT informou que não havia recebido, até o momento, os cronogramas das empresas sobre a substituição das catracas, como havia sido solicitado em ofício enviado logo que a lei foi promulgada pela Câmara Municipal de Maceió. Por esta razão, a superintendência decidiu estipular novo prazo e informar que o descumprimento acarretará em multa.

Por outro lado, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturbe) disse, em nota enviada à imprensa, que enviou à SMTT um ofício solicitando a regulamentação da lei, com detalhes técnicos sobre a catraca ideal para os ônibus de Maceió. Isso porque, segundo o sindicato, a lei aprovada pela Câmara de Maceió não especifica.

“Assim que obtiver a resposta do órgão municipal com essas informação técnicas, o Sinturb irá elaborar um cronograma para adequação”, diz a nota.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos