Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde

Produtos 100% livres de agrotóxicos estarão disponíveis das 8h às 12h

A tradicional Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) traz em sua 15º edição alimentos vindos diretamente do campo, sem o uso de agrotóxicos.

Os consumidores poderão encontrar diferentes produtos entre legumes, frutas, verduras e folhosos na orla de Ponta Verde, neste domingo (14), das 8h às 12h.

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Os assentamentos que compõem a Feira Orgânica vêm de diferentes lugares do Estado de Alagoas com o intuito de tornar a feira mais atrativa e diversificada. São eles: Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

O público também encontrará tapioca sendo preparada na hora, assim como terá à disposição diversos sabores de bolos feitos com produtos orgânicos, além da degustação de plantas alimentícias não convencionais acompanhada do suco verde feito de Moringa Oleífera.

A feira também dispõe de produtos orgânicos voltados para uso pessoal, a exemplo de shampoo, sabonete, creme dental e entre outros, comercializados pela Eva da Terra.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *