Dia das Crianças é comemorado a céu aberto em bairros de Maceió

Fillipe Lima / Alagoas 24 Horas

O Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é conhecido também como o Dia das Crianças. E para celebrar este dia festivo com muita brincadeira e guloseimas, um grupo de pessoas residentes no bairro do Santos Dumont, na parte alta de Maceió, resolveu fazer a alegria dos pequenos nessa sexta-feira (12).

A organizadora do evento, Michele Vieira, afirmou que este foi o segundo ano em que a festa das crianças foi realizada em uma rua do bairro.

“Estamos organizando pelo segundo ano e é muito gratificante ver o sorriso no rosto deles. Nós arrecadamos brinquedos, doces e pipocas com amigos e convidamos todas as crianças da região para vir brincar conosco. É aberto a todos, é só chegar”, contou Michele.

Dezenas de crianças compareceram à festinha que, além de cachorro quente, batata-frita, bolos e doces, teve muitas brincadeiras à moda antiga para os baixinhos da região e a presença de um palhaço.

Festa em Fernão Velho

Já no bairro de Fernão Velho, na orla lagunar de Maceió, um grupo de torcedores do CRB realizaram uma festa para as crianças do bairro. Com muita alegria, doces e guloseimas, os baixinhos da região se divertiram no dia dedicado a eles.

Cortesia / Comando Alvirrubro

Nielson Ribeiro, representante da torcida organizada Comando Alvirrubro afirmou que a cada ano é realizado a ação em uma comunidade diferente.

“Já fizemos no Reginaldo, na beira da lagoa e neste ano nós escolhemos Fernão Velho. Nós arrecadamos brinquedos, doces, comidas com o pessoal lá na sede da torcida. Tentamos resgatar brincadeiras antigas que hoje estão um pouco esquecidas. Pela carinha deles, saíram todas felizes”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos