Simulado no Pinheiro: confira interdições e mudanças em linhas de ônibus

Pei Fon / Secom Maceió

Para atuar no simulado de evacuação do Pinheiro, quatro viaturas e um efetivo de oito agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) serão mobilizados para garantir o apoio viário da operação, que tem início às 15 horas. As viaturas do órgão estarão localizadas estrategicamente nas ruas Tavares Bastos, Antônio Procópio, Coronel Lima da Rocha e na Praça do Conjunto Divaldo Suruagy, com o objetivo de auxiliar o fluxo de veículos na região.

Além destes pontos de bloqueio com viaturas, as vias que dão acesso à Avenida Fernandes Lima também serão interditadas com cones. Os bloqueios com estes equipamentos acontecerão no sentido Tabuleiro/ Centro da Avenida Fernandes Lima, no trecho que vai da saída da Rua Tereza de Azevedo até a saída da Rua Miguel Palmeira, no Farol.

As vias que dão acesso à Avenida Fernandes Lima e que serão interditadas com cones são: ruas Tereza de Azevedo, Francisco Amorim, Jornalista Vaz Filho, Luiz Rizzo, Antônio Procópio, Pedro de Oliveira Rocha, Taváres Bastos, Clarêncio Jucá, João Barros Pinho, Estatístico Teixeira de Freitas, Coronel Lima Rocha e Miguel Palmeira.

Deste modo, os condutores que quiserem sair do Pinheiro em direção à Avenida Fernandes Lima durante o simulado de evacuação deverão seguir até o final da Rua Professor José da Silveira Camerino, próximo à Junta Comercial de Alagoas.

Além do apoio viário realizado pela SMTT, integrantes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também participarão da ação, com esquipes posicionadas na saída das ruas Tereza de Azevedo e Francisco Amorim, ao lado do Shopping Farol.

A SMTT esclarece que a Avenida Fernandes Lima não será interditada durante a execução do simulado de evacuação. O tráfego de veículos ao longo desta via será mantido.

Divulgação / Secom Maceió

Circulação de ônibus

Devido à realização do simulado de evacuação, nove linhas de ônibus que atendem o bairro do Pinheiro terão o seu itinerário modificado. As alterações acontecerão das 14h30 às 16h30.

Confira

LINHA 024 – Sanatório / Centro (via Rotary – Josepha de Melo)

IDA: Terminal da Rotary, Avenida Rotary, Avenida Fernandes Lima, retorna pelo lado oposto da Rua Tereza de Azevedo entrando ao lado da Farmácia do Trabalhador, Avenida Rotary novamente e segue com o seu itinerário normal

VOLTA: Av. Rotary, Av. Fernandes Lima, retorna pelo lado oposto da Rua Tereza de Azevedo entrando ao lado da Farmácia do Trabalhador, segue pela Avenida Rotary em direção ao terminal.

LINHA 027 – Vila Saem / Centro

IDA: Saindo do terminal do Sanatório, pega a Travessa Belo Horizonte (rua da Unimed), em seguida entra na Avenida Fernandes Lima e segue em direção ao Centro;

VOLTA: Centro, Av. Fernandes Lima, entra na Pitanguinha, passa pela Avenida Fernandes Lima, Gruta, Av. Fernandes novamente, Travessa Belo Horizonte (rua da Unimed) até chegar ao Terminal Sanatório.

LINHA 604 – Ufal / Cruz das Almas

IDA: Avenida Durval de Góes Monteiro, retorno no IBAMA, entrando ao lado do Supermercado Extra (Jardim do Horto), Gruta, Eixo Viário por trás do Hospital dos Usineiros, Avenida Rotary, seguindo o itinerário normal.

VOLTA: Não haverá alteração no itinerário de volta.

LINHA 608 – Gruta / Iguatemi

IDA: Terminal Rotary, Avenida Rotary, seguindo direto pela Avenida Fernandes Lima, deixando de passar no bairro do Pinheiro.

VOLTA: Avenida Fernandes Lima, Pitanguinha, Av. Fernandes Lima novamente, retorna pelo lado oposto da Rua Tereza de Azevedo entrando ao lado da Farmácia do Trabalhador, Av. Rotary e por fim o Terminal Rotary.

LINHA 700 – Sanatório / Ponta Verde (via Jacintinho)

IDA: Saindo do Terminal Rotary, Av. Rotary, Av. Fernandes Lima, retorna pelo lado oposto da Rua Tereza de Azevedo entrando ao lado da Farmácia do Trabalhador, Av. Rotary novamente e seguindo com o seu itinerário normal.

VOLTA: Av. Rotary, Av. Fernandes Lima, retorna pelo lado oposto da Rua Tereza de Azevedo entrando ao lado da Farmácia do Trabalhador, Av. Rotary até chegar ao Terminal Rotary.

LINHA 068 – Colina / Centro (via Poço)

IDA: Ladeira do Calmon, Travessa Belo Horizonte (rua da Unimed), Avenida Fernandes Lima, seguindo com o seu itinerário normal.

VOLTA: Av. Fernandes Lima, Gruta, Av. Fernandes Lima novamente, Travessa Belo Horizonte (rua da Unimed), Ladeira do Calmon, seguindo com o seu itinerário normal.

LINHA 407 – Trapiche / Usineiros (via Gruta)

IDA: Não haverá mudança no trajeto de ida.

VOLTA: Gruta, Eixo Viário por trás do Hospital dos Usineiros, Av. Rotary de onde seguirá com o seu itinerário normal.

LINHA 201 – CIRCULAR 1

IDA: Ladeira do Calmon, Travessa Belo Horizonte (rua da Unimed), Av. Fernandes Lima, seguindo itinerário normal. Durante a realização do simulado de evacuação esta linha não atenderá os bairros da Gruta e Ouro Preto.

LINHA 202 – CIRCULAR 2

VOLTA: Ouro Preto, Av. Fernandes Lima, Travessa Belo Horizonte (rua da Unimed), Ladeira do Calmon, seguindo com o seu itinerário normal.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações