Maceió amanheceu com formação de nevoeiro em alguns pontos da cidade

Segundo meteorologistas da Sala de alerta, o fenômeno ocorre em períodos mais frios

A capital alagoana amanheceu nesta quinta-feira (6) com uma formação de nevoeiros em alguns pontos da cidade. Mas, segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), é um fenômeno característico desta época do ano.

De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, esse fenômeno ocorrem em períodos mais frios. “Ontem foi um dia de grande incidência de irradiação solar e pouca incidência de nebulosidades que fez com que parte dessa radiação se perdesse na atmosfera”.

Somada a esta irradiação, a noite da última quarta-feira (6), foi considerada calma, sem vento e com um céu limpo, sem a aparição de muitas nuvens. O que fez com que essa irradiação não fosse contida pelas nuvens.

Com isso, tivemos uma variação de temperatura maior ao longo do dia. A mínima foi de 21º graus, com máxima de 31º, em Maceió e fez com que a umidade relativa do ar aumentasse. Essa maior variação de temperatura condensou o ar e provocou a formação de nebulosidade nas primeiras horas dia.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos