“Empoderamento feminino e política” será tema de evento no TRE/AL

Divulgação

“Empoderamento feminino e política”

Na próxima sexta-feira (26), mulheres que destacaram por sua trajetória profissional, acadêmica e com relevantes serviços prestados à sociedade participarão, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), de um evento que abordará o tema “Empoderamento Feminino e Política”. As atividades terão início às 9h e contarão com a presença de magistradas e servidoras da Justiça Eleitoral, também sendo aberto ao público.

“A participação das mulheres na política tem sido tema constante em reuniões da Justiça Eleitoral e precisamos parar um pouco para darmos um olhar especial e discutir o tema amplamente, com a participação de mulheres que possuem destaque por seus currículos e trajetórias profissionais. Certamente será uma oportunidade muito engrandecedora para que se formulem propostas e sugestões para melhorarmos nosso alcance junto ao público feminino”, destacou o desembargador Otávio Leão Praxedes, vice-presidente e corregedor em exercício do TRE/AL.

Para falar sobre sua trajetória no Poder Judiciário, a juíza Maria Valéria Lins Calheiros vai contar um pouco sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na magistratura e sobre suas experiências como desembargadora eleitoral do TRE/AL. A procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque falará sobre sua atuação na Procuradoria Geral da República e como integrante do Núcleo de Combate à Corrupção.

A doutora em Estudos de Gênero pela Universidade de València (Espanha), com mestrado em Gênero e Políticas de Igualdade e Mestrado em Cooperação Internacional pela mesma universidade e bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFAL, Júlia Araújo Mendes, também integrará o time de mulheres que participarão do evento na Justiça Eleitoral.

Entre as convidadas também figura Bruna Teixeira Jacintho, mestranda em Antropologia Social pela Universidade Federal de Alagoas (2019) é colaboradora do Mandacaru – Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Direitos Humanos/UFAL, por onde vem criando interfaces da investigação antropológica entre deficiências, mulheres e arte visual.

Fonte: Ascom/TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos