Forças policiais deflagram grande operação em Maceió

Alagoas24horas/ArquivoAlagoas24horas/Arquivo

Uma ação integrada das forças da Segurança Pública do Estado na madrugada desta quarta-feira culminou na prisão de treze pessoas, armas, munições e entorpecentes tirados de circulação. A ação mobilizou cerca de 200 policiais e foi executada em cumprimento a 53 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal.

As apreensões e prisões ocorreram em Maceió e em cidades da Região Metropolitana. O objetivo é combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, e toda a cúpula acompanharam a mobilização, que teve apoio total do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Mendonça explicou que é a primeira grande operação desencadeada com a união das forças estadual e federal, cuja sequência já está inserida no cronograma da sua gestão.

“O objetivo é o de coibir crimes de tráfico, roubo, porte ilegal de armas, entre outros. Queremos deixar bem claro que não foi uma ação isolada e que a ideia não é efêmera. Decidimos de uma vez por todas estancar a violência em Alagoas e isso só é possível com o envolvimento e compromisso de todos. Estamos na linha de combate e firmes no nosso propósito”, destacou o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, também reforçou a intenção incondicional de atacar a criminalidade no Estado. “É o início de uma grande jornada no combate ao crime em Alagoas, seguindo as diretrizes do governador Renan Filho e também do secretário”.

“O caminho a seguir é a união entre as forças e, sem dúvida, é uma grande ferramenta que trará em curto tempo resultados importantes para a sociedade alagoana”, completou o comandante.

Em depoimento, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, também lembrou da missão a que todos os integrantes da segurança pública estão envolvidos.

“O Governo buscará a integração tanto das tropas do Estado como das instituições federais. Agora é apenas o pontapé inicial. Com a larga experiência que o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça tem no Gecoc, certamente terá capacidade de realizar a integração. E os policiais se mostram combativos no cumprimento da missão”, destacou Cerqueira.

Matéria atualizada às 15h06

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário