Corpo de Bombeiros recebe dez novas viaturas

Ascom BombeirosAscom Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) passa a contar com dez novas viaturas a partir dessa terça-feira 25. O Governador do estado entrega as mais novas aquisições , as viaturas do tipo Auto Resgate (AR) foram adquiridas com recursos próprios do CBMAL.
Teotônio Vilela, fará a entrega oficial, na solenidade que conta também com a inauguração do novo prédio da central de flagrantes no bairro do Farol, a solenidade de entrega acontecerá às 10 horas.

“Toda a frota será renovada. A viatura mais nova que tínhamos já esta com cinco anos de uso”, afirma o Cel Luiz Antônio Comandante Geral. Os Postos Serraria, Tabuleiro, Trapiche, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Maragogi, Penedo e Palmeira dos Índios serão contemplados com o reforço de uma nova autorresgate. As ARs são ambulâncias compostas por: três cilindros de oxigênio, dois a mais que a anterior; cadeira de rodas; maca; prancha; compartimentos fracionados com melhor condicionamento do material de APH (atendimento pré-hospitalar), entre outros, comportando guarnição de até quatro militares confortavelmente.

Com motores mais potentes, as novas ARs proporcionarão mais agilidade no trajeto até o local do acidente, aumentando consideravelmente à qualidade no serviço prestado a sociedade alagoana. Para o soldado Cristiano Pedro da Silva, condutor da AR-30, essas viaturas são “bem melhores que as anteriores, não apenas com relação ao motor, como também na própria estrutura e na distribuição do espaço e dos equipamentos”, conta.

Fonte: Ascom Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos