Sempma realiza plantio na Avenida Josefa de Mello

Secom MaceióSecom Maceió

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) realiza, desde o início desta semana, o plantio de 8 mil m² de grama esmeralda na Avenida Josefa de Mello, que ligará o Barro Duro à Cruz das Almas. Além do gramado, o canteiro central da via ganhará também vegetações ornamentais.

“Iremos plantar palmeiras, pingo de ouro, ixorias e também plantas arbóreas, a exemplo dos ipês roxo, rosa e amarelo”, explicou José Rubens, coordenador de Parques e Jardins da Sempma.

A Secretaria do Meio Ambiente alerta sobre a importância desses espaços verdes em áreas urbanas, pois eles absorvem radiação solar, gás carbônico, liberam oxigênio e água, deixando cidade ainda mais bonita.

O assessor técnico da Sempma, Carlos Eduardo Ribeiro, informou que a nova pista terá ciclovia, ponto de ônibus, instalação de calçadas e sistema de drenagem. “Iremos acompanhar de perto todo o desenvolvimento da obra”, ressaltou.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Wong, o trabalho está sendo feito em parceria com a Terraplanagem e Locações Limitada (Engematloc), Super Mercado Extra e Parque Shopping.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos