Sgap entrega de ovos de páscoa às crianças da Adefal

Ascom/SgapSgap entrega de ovos de páscoa às crianças da Adefal

Sgap entrega de ovos de páscoa às crianças da Adefal

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) realizou a entrega 400 ovos de páscoa para as crianças atendidas pela Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), na sede da Adefal, e contou com a presença do superintendente geral adjunto da Sgap, tenente-coronel Marcos Sérgio, e do presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana.

Os ovos de páscoa foram confeccionados pelos reeducandos da Casa de Detenção de Maceió dentro do trabalho de laborterapia da unidade. A produção foi acompanhada por uma nutricionista. O chocolate e as formas usadas na fabricação foram custeados pela própria Superintendência. A Sgap já havia realizado no Natal do ano passado, a entrega de panetones e brinquedos também fabricados pelos reeducandos.

Durante a cerimônia o superintende adjunto, Marcos Sérgio, aproveitou para ressaltar a importância desse tipo de iniciativa que contribui para a melhora da auto-estima, tanto das crianças como dos reeducandos que produziram os ovos de páscoa. “É bom saber que ao mesmo tempo que os reeducandos realizam uma atividade ressocilizadora, também estão contribuindo com felicidade dessas crianças”, enfatizou.

Já a diretora de Educação, Produção e Laborterapia da Sgap, Cinthya Moreno, falou da importância de trabalho social realizado pela instituição. “Cumprimos nossa missão mais uma vez, a páscoa é um momento de alegria. É bom promover um instante como esse para essas crianças.

Segundo o presidente da Adefal, atualmente 150 crianças são atendidas pela instituição. Recentemente Luís Carlos teve a oportunidade de visitar o sistema prisional e acompanhar os trabalhos dos reeducandos nas oficinas de laborterapia.

Luis Carlos agradeceu o apoio que a Sgap vem dando às crianças da Adefal. “A gente vê a alegria e a satisfação de nossas crianças, essa boa ação feita hoje pela Sgap só vem a contribuir no tratamento de todos que são atendidos aqui. A Sgap tem sido uma grande parceira nossa”, destacou Luiz Carlos.

“Estou muito feliz por ver uma ação como essa. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado. Só tenho a agradecer a todos profissionais da Sgap e da Adefal”, disse Maria de Fátima, mãe de uma das crianças.

Fonte: Ascom/Sgap

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos