Cultura


Sextas Populares apresenta Wilson Miranda

Apresentações

AscomAutodidata, Wilson deu seus primeiros passos como profissional tocando na noite.

Autodidata, Wilson deu seus primeiros passos como profissional tocando na noite.

Nesta sexta (27), o cantor, compositor e percussionista Wilson Miranda estará se apresentando no projeto Sextas Populares, que é um projeto que visa difundir a produção musical alagoana, no momento, com apresentações gratuitas nos jardins do Teatro Deodoro, aberto ao público, a partir das 17:30h.

Wilson Miranda é apreciador dos ritmos nordestinos começando como profissional na década de 80. Autodidata, deu seus primeiros passos como profissional tocando na noite.

Sua versatilidade como instrumentista é que dá margem pra poder trabalhar com diversos tipos de trabalhos e ritmos. Hoje, é um dos percussionistas mais solicitados do Estado, se destacando nos shows e gravações já realizados com grandes nomes da música alagoana como: Carlos Moura, Dydha Lyra, Mácleim, Leureni, Wilma Miranda, Wilma Araújo, Basílio Sé, Junior Almeida, Eliezer Setton, Claudio Rios, Ricardo Mota, Tião Marculino, Seresteiros da Pitanguinha e outros, além de ter participado de grupos como: Grupo A’bagha, Luz de Candeeiro, Balaidegato, Vestindo a Carapuça e atualmente, o Básico Feito Samba.

Wilson Miranda desenvolveu também shows com nomes nacionais a exemplo de Zé Renato, Fafá de Belém, Hermeto Pascoal, Escurinho da Paraíba, Mulheres em Pixinguinha – Neti Szpilman (Rio Jazz Orchestra), Daniela Spielmann (Chorinho Rabo de Lagartixa e Banda Altas Horas) e Sheila Zagury.

Como compositor, se utiliza muito bem dos ritmos nordestinos e alagoanos usando células do Bumba meu Boi, Maracatu, Baião, Coco de Roda, Guerreiro, Pastoril e Xaxado.

Essa apresentação encerará a temporda 2012 do projeto, que retorna no próximo ano.

Serviço:

Sextas Populares – Ano II
Wilson Miranda
Sexta, 27 de julho
Pátio externo do Teatro Deodoro
17:30h
Entrada gratuita
Informações: (82) 3315-5665 / 5656
Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas
www.teatrodeodoro.al.gov.br
dacdeodoro@gmail.com
ascomteatro.blogspot.com

Fonte: Diteal

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>