‘Deus’ é alagoano e está no Twitter

Ele é onipresente, onisciente, onipotente e agora online. Sim, estamos falando de Deus, o Todo Poderoso, Papai do Céu ou O Criador, como é popularmente conhecido no Twitter, ferramenta que possibilita receber no e-mail ou até no aparelho celular, o cotidiano do pai celestial. Com o advento da internet até mesmo o ser superior precisou se modernizar para atender aos ‘filhos’.

Dúvidas bíblicas, pedidos, conselhos sobre problemáticas do amor, sugestões e comentários sobre os mais diversos assuntos da vida podem ser discutidos com O Criador através de um Serviço de Atendimento ao Consumidor disponibilizado através do blog SACDivino.org. Para quem prefere estreitar os laços com Deus, o bom mesmo é acompanhar seus passos no Twitter.

O Criador ao qual me refiro é um dos fakes – perfis falsos criados por anônimos – mais seguidos no Twitter e tem alcançado cada vez mais popularidade com o jeito irreverente que encontrou de se comunicar com os internautas. Desde que foi criado, há um ano, já realizou mais de mil atendimentos e obteve cerca de 700 mil visitas. O resultado são as vitórias em prêmios como ‘Voto Popular’ e ‘Prêmio d Júri’ da Revista M.

Dizem que Deus é brasileiro. Pois o Alagoas24Horas tem certeza: ele é alagoano. A identidade do mestre, no entanto, nem com ‘reza braba’ os leitores poderão saber. Curiosos para saber um pouco mais sobre esse destaque do humor preparamos uma pequena entrevista com O Criador.

Perfil

Sou invisível, moro nas nuvens, posso tudo, sei de tudo e estou em todos os lugares. Sou perfeito e controlo todo universo, que criei em apenas seis dias. Eu amo todos vocês, mas tenho uma lista com 10 coisas que não quero que você faça! Se fizer, reservei um lugar especial com fumaça e fogo no qual irei te torturar e sufocar durante toda a eternidade.

AL 24H – Deus é brasileiro. E o criador é alagoano?
O Criador – É complicado… basta passar um dia inteiro descansando que se ganha a fama de brasileiro. Eu, realmente, moro no Paraíso. Mas em um Paraíso onde não há políticos corruptos, pistoleiros de aluguel nem empresário mau caráter, portanto não é o Paraíso das Águas.

AL 24H – Como surgiu a ideia do blog? E quantas ‘almas’ foram atendidas em um ano de ‘O Criador’??
O Criador – O blog foi criado porque, em tempo de web 2.0, Deus não pode ser apenas onisciente, onipresente e onipotente. Tem que ser online. O SAC DIVINO, e o @ocriador, têm apenas um ano de vida e já teve mais de mil atendimentos e cerca de 700 mil visitas.

AL 24H – Apesar da clara intenção da personagem, há ainda muitos internautas que criticam a forma como Deus é abordada??
O Criador – O público aceita o blog e o twitter numa boa, já que eu procuro não desrespeitar qualquer religião especificamente. É uma brincadeira, uma piada. O Deus de que faço paródia não é o deus católico, muçulmano, judeu ou evangélico. É um ser invisível, que sabe de tudo, pode tudo e está em todos os lugares. Aquele que nos ama, mas que tem uma lista de 10 coisas que não quer que a gente faça e, caso façamos, reservou um lugar com fogo e enxofre no qual sofreremos por toda a eternidade. É raro, mas recebo e-mails de alguns fiéis mais conservadores me xingando e desejando a justiça divina. Eu geralmente respondo com um "muito cristão da sua parte me julgar, não é? Nos veremos no inferno…".

AL 24H – Agora uma pergunta de ‘filha’ para ‘pai’: Há possibilidade de a corrupção em Alagoas ter fim ??
O Criador – Amada filha, para Mim, nada é impossível. Eu bem que poderia aproveitar o estoque de água da lagoa Mundaú e do rio São Francisco e programar um novo dilúvio, sem preservar os casais de Taturana, Gabiru e Sanguessuga. Mas, milagre mesmo, seria fazer alagoano aprender a votar.

Pérolas do Criador

"Não mando Jesus regressar a Terra atualmente, pois receio que ele seja adotado pela Angelina Jolie";

"Deus ate quando Silvio Santos viverá?" – @Caio Imero
O Criador – "Ele viverá até que Eu decida cantar “Silvio Santos vem ai, lá lá lá lá lá lá…”;

"Pai, Pq nunca achei um bilhete premiado da mega sena?? pq??" – @Robert
O Criador – "Porque ninguém é tão imbecil ao ponto de perder um";

"Sr todo poderoso! Pq o senhor criou a gripe suína?" – @Jonas
O Criador- "Para acabar com os que tem espírito-de-porco";

"Ó meu Deus, porque será que a Maísa veio pra Terra ? hm." – @Viika
O Criador – "Pois nem aqui no céu, nem lá no inferno, aguentávamos mais ela falando PrayStation, o videogame da oração";

"É pecado ser gay?" – @Herbert
O Criador – "Meu filho, depende. Praticante ou não?".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos