Cultura


Confira as prévias carnavalescas de Maceió

A maratona em Maceió será marcada por bailes, desfiles de blocos e concurso de Bumba-meu-boi.

Alagoas 24 HorasBloco Pinto da Madrugada sempre arrasta multidões

Bloco Pinto da Madrugada sempre arrasta multidões

Uma das festas mais esperadas do ano se aproxima e os foliões já estão ansiosos para caírem de cabeça nas comemorações carnavalescas. A maratona em Maceió será marcada por bailes, desfiles de blocos e concurso de Bumba-meu-boi.

A abertura oficial do carnaval está prevista para a quinta-feira, 24 com o Baile Municipal de Maceió, na Pajuçara. Este ano, a festa tem como tema “Seja noite ou seja dia, vista sua fantasia e caia na folia” e as cores predominantes serão o vermelho e o dourado, com toques de azul-royal.

Já na sexta-feira, dia 25, o bairro histórico do Jaraguá recebe dezenas de blocos carnavalescos, que pretendem mostrar toda irreverência e animação das bandas de frevo.

O desfile contará com a presença dos tradicionais blocos Filhinhos da Mamãe, Gatos Pingados, Filhos da Pauta, Bloco do Prazer, Maracatu Baque Alagoano e pela primeira vez, o bloco Agora Chore.

A festa continua no sábado, 26. A Praia de Pajuçara irá ferver com os blocos Pinto da Madrugada e As Pecinhas de Maceió.

Respeitando a tradição, os músicos no Pinto da Madrugada irão executar um repertório repleto de frevos e marchas atemporais.

Já o bloco As Pecinhas de Maceió comemora 28 anos de existência e exagera. Serão cinco atrações. O evento terá início ao meio-dia no Iate Clube Pajuçara com a banda Xatrez e Afarra. Nos intervalos, o DJ Arthur faz a festa e o professor de dança Juninho Kebra Dance ensina os passos do verão aos foliões. Às 16h, o furacão Cannibal puxa o trio elétrico.

Ainda no sábado, a Praça Multieventos, na Pajuçara será palco do Concurso de Bumba-meu-boi. A competição se estende até o domingo, 27.

Outros eventos carnavalescos

* Sábado, 12 – A partir das 7h será realizado o Mungunzá do Pinto, em frente ao Hotel Ponta Verde

* Sexta-feira, 18 – Baile de Máscaras dos Seresteiros da Pitanguinha, no Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá.

* Sábado, 19 – Baile à Fantasia do bloco Gatos Pingados, na Chopperia Orákulo (praça Rayol,717 Jaraguá).

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>