Um computador por aluno é realidade em escola de Coruripe

Ascom CoruripeAscom Coruripe

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica São Rafael, localizada em Bonsucesso, vão receber 416 laptops para projeto piloto em escola pública de Alagoas. O projeto Um Computador por Aluno (UCA) tem a finalidade de promover a inclusão digital, por meio da distribuição de um computador portátil para cada estudante e professor de educação básica em escolas públicas. A entrega dos laptops será nesta terça-feira (26), às 10h, no distrito Pindorama.

Além dos computadores portáteis, serão entregues outros equipamentos que dão acesso à internet. O prefeito Marx Beltrão e a secretária de Educação, Jeannyne Beltrão, vão receber os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que prestam apoio pedagógico aos professores da escola São Rafael.

“Estamos avançando o modelo de ensino em Coruripe. Será uma nova experiência para os pequeninos que vão aderir ao mundo virtual. Nosso intuito é inserir professores e alunos nas novas tendências de ensino educacional”, assegurou Jeannyne.

Laptops
O programa é uma iniciativa do governo federal que ofereceu a 300 escolas brasileiras de educação básica todo o equipamento e treinamento para a implementação de computadores nas salas de aula. Em contrapartida, as prefeituras oferecem infraestrutura e treinamento aos colaboradores do projeto.

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos