Cesmac presta serviços gratuitos à população

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) promove nesta sexta-feira, até às 17h, uma série de serviços gratuitos à população no estacionamento do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Cada um dos 17 cursos da instituição de ensino está desenvolvendo atividades relacionadas às suas áreas de estudo e conhecimento.

Vacinação contra hepatite B, difteria e tétano, além de exames clínicos estão sendo realizados pelos alunos e professores do curso de Enfermagem. Os representantes do curso de Biomedicina, por sua vez, estão fazendo exames de para identificar doenças sexualmente transmissíveis e coleta de sangue para doação. O grupo de Odontologia direcionou suas ações para o público infantil, mostrando como cuidar da saúde bucal de crianças e bebês.

Na área de Direito, os alunos e professores estão prestando consultoria sobre a legislação vigente em diversos campos e abrindo processos para a população. Já os representantes do curso de Psicologia estão dando orientações sobre sexualidade e alcoolismo, enquanto os alunos do curso de Nutrição montaram uma cozinha experimental com o apoio do Sesi para discutir alimentação saudável.

Para ter acesso a qualquer um dos serviços prestados pela comunidade acadêmica do Cesmac basta ir até o Centro de Convenções. O Ação Cesmac faz parte da programação do 1º Congresso Acadêmico do Cesmac, iniciado desde o dia 27.

Durante cinco dias, cerca de oito mil participantes – entre alunos e professores da instituição, além de especialistas trazidos de outros estados brasileiros – se reuniram para debater temas atuais do conhecimento científico em todas as áreas, entre elas Educação, Comunicação, Economia, Psicologia, Direito, Farmácia, Arquitetura e Análise de Sistemas.

Fonte: Ascom Cesmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos