Travestis realizam campanha contra discriminação

Apesar das muitas conquistas do movimento gay no Brasil, eles ainda travam diariamente uma batalha contra a discriminação e preconceito. Há três anos o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Aids, lançou a campanha “Travesti e Respeito” com o objetivo de sensibilizar os educadores e profissionais de saúde e motivar as travestis e transexuais para a cidadania e auto-estima.

Dados da ong Pró-Vida, revelam que os travestis sofrem discriminação e violência diária pelo fato de terem identidade de gênero diversa. De acordo com Fabiola Silva, Coordenadora da ong Pró-Vida, as escolas brasileiras estão preparadas para incluir a diversidade de transgêneros. “Muitas travestis optam por abandonar os estudos diante da exclusão imposta por diretores, professores, pedagogos e demais educadores preconceituosos. Neste contexto, uma alternativa de renda é a prostituição, afinal muitas são obrigadas a se sustentar, diante do abandono das famílias, escola, da igreja”, afirmou.

Em Alagoas a Campanha Travesti e Respeito, na Luta Contra o Preconceito será lançada no dia 15 de fevereiro no Auditório da Secretaria da Mulher Direitos Humanos e Cidadania. "Na verdade será uma grande campanha de sensibilização com objetivo de atingir o poder publico, os empresários, os educadores, os comerciantes e principalmente garantir a inserção das Travestis e Transgêneros no Mercado de Trabalho e na escola, além da orientação precisa nas questões do atendimento em lojas e setores da saúde. Afirmou Dino Alves, Coordenador do Nucleo de Direitos Humanos e Cidadania GLBTTT do Pró-Vida.

Com informações do GLBTTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos