Circuito Lua: corredores da noite

Toda última quinta-feira do mês à noite, com ou sem estrelas, o atletismo alagoano já tem programação marcada. São os corredores de rua que competem no Circuito da Lua. A competição começou em janeiro e vai até o mês de novembro. Ao todo serão onze etapas divididas em seis faixas estarias:
De 15 a 25 anos
De 26 a 35
De 36 a 45
De 46 a 55
De 56 a 65
Acima de 65 anos

O Circuito da Lua tem o percurso de cinco quilômetros . A média dos atletas do masculino é de 23 minutos e 46 segundos. No feminino é de 28 minutos e 36 segundos. O recorde da prova é do corredor Joseíldo Rocha, campeão nas maratonas de Los Angeles e Chicago, com o tempo de 19 minutos e 48 segundos. De acordo com Darlan Brandão, organizador da competição, este é um evento inédito no país. “ Qualquer pessoa pode participar. Eu acho, no entanto, que é necessário se preparar. Apesar do percurso ser curto exige força e bom condicionamento físico dos corredores”, disse Darlan.
A etapa deste mês contará com a participação da maratonista alagoana Marily dos Santos. Ela foi campeã Ibero-americana no Uruguai (2001), campeã nos 3.000m com obstáculos no Troféu Brasil (2002) e sétima colocada na corrida de São Silvestre (2002).
A largada é nesta quinta-feira às 20:00h em frente ao hotel Enseada, na praia de Pajuçara. A chegada será no Posto Sete, na Jatiúca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos