Confecções e salão de beleza: uma mistura que deu certo

Da venda de confecções de porta em porta à realizada em loja própria onde também funciona um salão de beleza. Essa foi a mudança que marcou a vida empresarial de Maria Márcia Teixeira Vieira, da cidade de Palmeira dos Índios (AL). Tudo começou em 2003, com a tomada de um empréstimo no valor de R$ 300,00. O financiamento, primeiro de uma série, realizado pelo CrediAmigo – Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste, ajudou Márcia a se tornar uma microempresária de sucesso.

“Ela vendia confecções porta a porta e possuía um modesto salão de beleza em sua residência, mostrando no entanto muita força de vontade”, lembra a coordenadora do CrediAmigo da Agência do BNB de Palmeira dos Índios, Rosevane Maria Amorim. O crédito para capital de giro deu fôlego aos negócios e Márcia aumentou suas vendas. Com o sucesso, resolveu aliar as duas atividades que praticava, montando uma pequena loja no mesmo ambiente do salão. Deu certo. “As clientes aproveitam para comprar algumas roupas da lojinha, enquanto esperam a hora de fazer o cabelo”, comemora a microempresária.

Hoje, Márcia atende clientes de vários bairros da cidade, trabalha com mais fornecedores e participa de cursos de aperfeiçoamento, além de também promover o treinamento de seus funcionários. Passou a possuir conta corrente em banco, bem como a ter acesso a outras linhas de financiamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos