CPI dos Correios já tem provas contra deputados

Em um prazo de 15 dias, a CPI Mista dos Correios deverá encaminhar ao Conselho de Ética da Câmara uma relação de deputados federais contra os quais a comissão já reuniu provas suficientes para sugerir a cassação de seus mandatos. Segundo o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da CPI, 18 parlamentares foram citados, até o momento, nas investigações. Os nomes dos deputados contra os quais a CPI não conseguiu indícios suficientes serão enviados à CPI do Mensalão para que a apuração prossiga.

Junto com os nomes, será encaminhada àquela comissão de inquérito toda a documentação vinculada a cada deputado sobre o qual não foi possível reunir provas suficientes pra subsidiar uma representação. Esta informação, também do relator Osmar Serraglio, foi fornecida em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e da qual participaram ainda o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e os deputados Carlos Abicalil (PT-MT), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

– Com o início dos trabalhos da CPI do Mensalão, temos que parar com toda a investigação que seja da competência dela. Mas como já tínhamos iniciado investigação sobre o tema, precisamos informar o que já apuramos e as conclusões que chegamos – afirmou Serraglio.

Depois de ouvir informação trazida para a coletiva pelo deputado Gustavo Fruet, de que o Conselho de Ética da Câmara, visando não banalizar os pedidos de cassação, tinha criado uma comissão de três deputados para fazer uma primeira triagem das representações apresentadas, Serraglio expressou sua concordância com a decisão e manifestou sua preocupação com o grande número de pedidos de cassação.

– Daqui a pouco não teremos número suficiente para cassar porque a maioria dos deputados estarão sob suspeição. Aí sim seria uma vergonha nacional – opinou o relator.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos