Relator da CPI dos Bingos diz que depoimento de Juscelino Dourado não trouxe fatos novos

Terminou no final da tarde o depoimento de Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Segundo o relator da comissão, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o depoimento do assessor não acrescentou fatos novos às investigações. Ele disse ainda não considerar necessária, por enquanto, a convocação de Palocci.

Dourado foi chefe da Casa Civil de Ribeirão Preto na época em que Palocci era prefeito do município. O nome dele foi citado na semana passada pelo ex-assessor da prefeitura Rogério Buratti durante depoimento à CPI. Buratti disse que conversou várias vezes por telefone com Dourado entre 2003 e 2004.

Em seu depoimento, Juscelino Dourado disse que é responsável pela agenda do ministro e que assuntos relacionados à empresa de informática Gtech nunca foram tratados na pauta de trabalho de Palocci. Rogério Buratti foi acusado de influenciar a renovação do contrato entre a Gtech e a Caiza Econômica Federal – alvo de investigação da CPI dos Bingos.

Segundo o presidente da comissão, Efraim Morais (PFL-PB), a comissão deverá utilizar a próxima semana para aprofundar a leitura de documentos.

Fonte: Radiobrás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos