Dia das Crianças leva estudantes ao shopping pela primeira vez

Elaine RodriguesCrianças da Barra de Santo Antônio na primeira visita ao shopping

Crianças da Barra de Santo Antônio na primeira visita ao shopping

Em comemoração ao Dia das Crianças, professoras de uma escola rural, em Barra de Santo Antônio, organizaram uma visita ao shopping Iguatemi em Maceió. Nesta tarde, 42 crianças da alfabetização à 4ª série passearam, se encantaram com as vitrines e esqueceram a realidade das fazendas onde vivem.

As crianças estudam na Escola Municipal Augusto Aguiar, que funciona na fazenda Guindaste, em Barra de Santo Antônio. Segundo a professora Marciete dos Santos, a maioria mora em casas que não possuem nem energia elétrica. “Quando fui ensinar o alfabeto e cheguei na letra X, me referi a Xuxa, mas eles não conheciam a artista”, disse comovida.

A escola é localizada na área rural do município e um carro da prefeitura precisa buscar os estudantes nas fazendas. "Em dias de muita chuva o carro não pode buscar algumas crianças, mas mesmo assim, elas enfrentam a chuva e aparecem na escola", revela a professora.

Essa foi a primeira vez em que foi organizado o passeio e a adimiração das crianças era notada por quem estava no local. A estudante Ana Claudia, de 11 anos, faz a 4ª série e estava muito feliz pelo passeio. “Eu estudo muito e também ajudo minha mãe a lavar roupa no rio”, conta.

Para uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, Marciete dos Santos está arrecadando brinquedos e lanches. Quem puder ajudar pode falar com a professora pelos telefones 3291-1386 ou 8827-6544.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos