Evento de Anime e Mangá terá abertura nesta quinta-feira

O tradicional evento de Anime e Mangá de Alagoas – o Tadaimá! – acontecerá entre os dias 26 e 28 deste mês, a partir das 9h, no INEI-COC. Nestes três dias, cerca de 800 crianças e adolescentes participarão deste grande evento, realizados periodicamente no Japão, onde o consumo de revistas em quadrinhos japonesas, chamadas de "mangá", é febre desde o final da segunda guerra mundial.

Criado em 2002 visando o crescimento do mercado de quadrinhos, RPG e games o Tadaima tem feito história durante todas as suas edições. Em apenas 3 anos já é citado em todo o nordeste como um evento promissor nesta área, bem como um incentivador da cultura pop que são os quadrinhos e desenhos animados, descobrindo novos talentos com seus concursos de desenho, karakokê e cosplay – as populares fantasias de personagens.

Para 2006 o "Tadaimá!" pretende intensificar ainda mais a sua área cultural com a expansão de oficinas visando o aprimoramento de novas técnicas de desenho estilo Mangá, língua e caligrafia japonesas, assim como exposições, concursos e exibições.

Atrações

Concursos de Cosplay; Torneios de Playstation 2 com os jogos; Salas de Exibição de Animês; Workshops; Cultura japonesa; Exposição de Ilustração; Estandes de Lojas e Editoras; Karaokê; Desenhistas Profissionais; Gincanas, Torneios de Vídeo-Game.

Fonte: Tadaima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos