Sem terra bloqueia trecho da BR 101

Neste momento, manifestantes sem terra estão bloqueando parte da BR-101, que se estende da cidade de Messias até a Usina Bititinga. Conforme agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – que se encontra no local – o objetivo dos sem terra é conseguir peixe, chocolates e outros produtos símbolos da Páscoa.

Ainda não há a informação exata sobre qual seja o grupo que coordena o bloqueio na BR-101. Segundo a PRF, trata-se de manifestantes do Movimento Sem Terra (MST), mas ainda não foi mantido diálogo com liderança alguma. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar ainda não foi acionado.

O Alagoas 24 Horas conseguiu contato com membros da coordenação do MST. Eles negam que estejam coordenado este tipo de ação. Conforme eles, “sequer estavam sabendo do ocorrido”. “Olhe, eu creio que não há saque nenhum, porque – neste momento – não estamos agindo em bloqueio algum em Alagoas”, colocou.

Diante da informação, o site voltou a entrar em contato com a PRF. A resposta dos agentes plantonistas é que existem vários manifestantes do local e de movimentos diversos, não apenas do MST.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas conseguiu falar também com Marcos Antônio, o Marrom – liderança do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) – conforme ele, o MLST nada tem a ver com a ação. As lideranças acreditam que os manifestantes não pertençam a um grupo específico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos