Hip Hop ganha força em Alagoas no trabalho de Vitor Pirralho

Alagoas24horasVitor Pirralho

Vitor Pirralho

O ritmo criado em 1968, para designar os encontros de dançarinos de break, DJs e MCs nas ruas do Bronx, está ganhando adeptos na Terra dos Marechais. Vitor Pirralho “é o cara”. Em entrevista a Bartolomeu Dresch ele fala do seu primeiro cd Cujo título é: Devoração crítica do legado universal e da falta de oportunidade nas rádios da capital.

HIP HOP

Numa tradução literal, significa movimentar os quadris (to hip, em inglês) e saltar (to hop). É um movimento que reúne música (rap), artes plásticas (grafite) e dança (break). O termo foi criado pelo DJ Afrika Bambaataa, em 1968, para designar os encontros de dançarinos de break, DJs e MCs nas ruas do Bronx.

O hip hop é um dos movimentos culturais que mais cresce no Brasil. Cultura de rua que tem o poder de abrir novos horizontes para quem vive na periferia, o movimento engloba música (rap, de rhythm and poetry, ou ritmo e poesia), artes plásticas (grafite) e dança (break), unidos a mensagens de alto teor político que são transmitidas pelos MCs (master of ceremony, ou mestres de cerimônias), que falam ou declamam versos sobre uma base instrumental.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos