Lembre de Cristo no Natal, pede Bento XVI

APPapa em sua bênção dominical

Papa em sua bênção dominical

O papa Bento XVI pediu ao mundo, neste domingo, que não deixe Cristo fora do Natal. Em sua bênção dominical, o Papa voltou ao tema que o preocupa – a comercialização do Natal.

"Que seu nascimento não nos encontre ocupados celebrando o Natal e esquecendo que ele (Jesus) é a própria pessoa no centro do festejo", disse o papa a milhares de peregrinos e turistas na Praça de São Pedro na véspera do Natal.

Antes do seu segundo Natal como papa, Bento XVI pediu para as pessoas se lembrarem de que muita gente no mundo vai passar a festa "em solidão, doente e em sofrimento".

O verdadeiro espírito de Natal é o compromisso para "acabar com preconceitos, romper barreiras e eliminar situações que colocam indivíduos e povos uns contra os outros, e construir um mundo de justiça e paz", disse.

Nas últimas semanas ele se manifestou contra a decisão de algumas escolas do governo da Itália de não construir o tradicional presépio por temer ofender os não-cristãos da população multirracial.

O lançamento da montagem do Vaticano – que mostra figuras do bebê Jesus, Maria, José, pastores, animais e três reis levando presentes – estava programado para a tarde deste domingo.

O papa vai celebrar a missa da meia-noite na Basílica de São Pedro, a maior igreja do cristianismo, para milhares de pessoas. Foram instalados telões na praça para quem não conseguir entrar.

Nesta segunda-feira ele vai fazer seu tradicional discurso "Urbi et Orbi" (para a cidade e para o mundo) e abençoar a multidão na Praça de São Pedro.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos