CUT fará grande ato público no 1º de Maio

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) realizará, nesta sexta-feira (1º), um grande ato para marcar as comemorações do Dia do Trabalhador. A concentração será às 9h, em frente à Vila dos Pescadores, no bairro de Jaraguá (por trás da Associação Comercial). De lá, os participantes sairão em caminhada até o antigo Alagoinhas. Durante o trajeto, haverá apresentações culturais e artísticas.

O Eixo temático da CUT este ano, em nível nacional, é: “Direitos, Democracia e Combate à Corrupção”. Os atos de 1º de Maio devem ser o ponto culminante de um processo de mobilização conjunta da Central com os movimentos populares contra o PL da Terceirização, as Mps 664 e 665 – que restringem o acesso da classe trabalhadora a benefícios previdenciários e trabalhistas; em defesa da democracia com reforma política, através de uma Constituinte; combate à corrupção, acabando com o financiamento empresarial de campanhas eleitorais, e a defesa da Petrobras.

“A luta em defesa dos direitos da classe Trabalhadora continua e precisa se fortalecer ainda mais, através da nossa unidade e da nossa capacidade de resistência e de organização”, afirma a presidenta da CUT-AL, Amélia Fernandes. “Estamos caminhando para mais enfrentamentos relacionados aos ataques da mídia e do atual e conservador, Congresso Nacional, que insiste em desrespeitar e afrontar os direitos trabalhistas, historicamente conquistados com muita luta, por isso precisamos continuar mobilizados “.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos