Organizadores de arraiais devem solicitar ligação de energia à Eletrobras

Pablo de Luca{6e96345c-7fb7-4b29-82ba-5e703f492acc}_arraiais

As festas juninas são comemorações que não podem faltar no calendário alagoano. Por ocasião dessas festividades, pode-se observar a instalação de diversos palhoções e arraiais pelas cidades com necessidade de energia elétrica para iluminar ou fazer funcionar equipamentos, a exemplo de sons e instrumentos musicais.

Por esse motivo, a Eletrobras Distribuição Alagoas orienta àqueles que precisam desse serviço para realizar suas comemorações e evitar que ocorram desligamentos em decorrência de ligações irregulares.

Para solicitar a ligação de energia provisória, os clientes devem apresentar um requerimento no atendimento presencial da empresa. Em Maceió, a Eletrobras atende na Rua José Bonifácio, nº 8, no Centro (ao lado da Caixa Econômica Rosa da Fonseca), das 8h às 16h.

Nos outros municípios, a solicitação deve ser feita no posto de atendimento da cidade. Caso os órgãos públicos façam a solicitação, o requerimento deve ser enviado para o e-mail grandesclientes@eletrobrasalagoas.com.

É importante lembrar que além da petição, o solicitante deverá apresentar alvará da prefeitura, licença do corpo de bombeiro, cópia de documento oficial com foto para pessoa física e CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio para pessoa jurídica.

Em caso de ligações em média ou alta tensão, o contratante deverá anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da obra ou serviço. Além disso, se a demanda de energia for a partir de 75 kW, o solicitante deverá apresentar o pedido de estudo de viabilidade técnica à Gerência de Grandes Consumidores no prazo mínimo de 30 dias antes da solicitação da ligação provisória.

A execução do serviço de fornecimento provisório está condicionada à viabilidade técnica do local. Por isso, a carga declarada pelo cliente será confirmada em campo pelos eletricistas da Empresa no ato de ligação, assim, se a carga declarada não for compatível com a apurada no local e/ou haja necessidade de instalação de outros equipamentos, será lançada cobrança complementar de eventuais diferenças, de acordo com a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No ato da ligação temporária, o contratante deverá apresentar o comprovante de pagamento da fatura ao técnico da Empresa.

FISCALIZAÇÃO – Para coibir a prática de ligações clandestinas, a Eletrobras realiza fiscalizações antes do período junino e durante os dias das festas. Caso as equipes encontrem alguma ligação irregular, esta será desligada até que seja feita a regularização junto à Empresa.

Fonte: Ascom Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos