‘Matador da zona sul’ vai júri popular em Alagoas

PC/ALKelvin na época em que foi presa pela Polícia Civil

Kelvin na época em que foi presa pela Polícia Civil

O juiz Jonh Silas, da 9ª Vara Criminal da Capital, decidiu pela pronúncia de Kelvin Felipe da Silva Costa, 20 anos, pelo assassinato do jovem Wanderson José César de Almeida, morto com cerca de 15 tiros no bairro do Vergel do Lago. A sentença de pronúncia foi publicada na edição de hoje (27) do Diário da Justiça Eletrônica.

Kelvin, conhecido como Alemão, foi preso em janeiro de 2013 durante uma megaoperação envolvendo a Polícia Civil de Alagoas e a Força Nacional, naquela que ficou conhecida como a primeira grande ação dentro do Plano Brasil Mais Seguro na capital alagoana. Na mesma operação foram presos cerca de 35 criminosos divididos em células rivais que liderariam o tráfico de drogas na região do Virgem dos Pobres I, II, e III.

Na época da prisão, Alemão foi apontado pela Delegacia de Homicídios como um dos mais atuantes ‘matadores da zona sul’, que compreende os bairros do Vergel do Lago, Trapiche e Levada.

Alemão teria cometido dois homicídios no prazo de 30 dias, assassinando Hericles Henrique Honorato de França, o “Peloca”, crime ocorrido na quadra 65, em frente ao número 21, do Conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche e o deficiente mental José Claudevan de Oliveira, num trecho da Rua Rocha Cavalcante, no bairro do Vergel do Lago.

Já a motivação para a execução de Wanderson seria o envolvimento da vítima no assassinato de um comparsa de Alemão, em mais uma disputa por pontos de tráfico. Kelvin nega o envolvimento com o homicídio e disse que estava em casa no momento do crime. A data para o julgamento não foi marcada.

Leia também

Polícia afirma ter prendido acusados de 90% dos crimes na ‘zona sul’

Homicídios prende acusado em dois assassinatos na ‘zona sul’

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos