Fácil! Hamilton dá novo passeio no Canadá e aumenta vantagem

Chris Wattie / ReutersHamilton voltou a vencer após duas provas com triunfo de Rosberg

Hamilton voltou a vencer após duas provas com triunfo de Rosberg

Lewis Hamilton segue imparável na temporada de Fórmula 1 . O britânico teve mais uma corrida tranquila neste domingo e venceu de ponta a ponta o GP do Canadá, largando na pole position e mal sendo ameaçado pelo segundo colocado Nico Rosberg no circuito de Montreal. Após a decepção da etapa passada, quando liderou praticamente todo o GP de Mônaco, mas perdeu a vitória por um erro da Mercedes no final, o atual campeão voltou a ampliar sua vantagem na luta pelo bi.

Atrás de mais uma dobradinha da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, completou o pódio na terceira colocação. Já seu companheiro de equipe, Felipe Massa, fechou em sexto, atrás dos dois pilotos da Ferrari: Kimi Raikkonen foi o quarto, e Sebastian Vettel, o quinto. O outro braslileiro do grid, Felipe Nasr, da Sauber, terminou na 16ª colocação e não somou pontos.

Hamilton venceu três das quatro primeiras corridas da temporada, mas viu seu companheiro e rival Rosberg se recuperar e ganhar consecutivamente os GPs da Espanha e de Mônaco. Agora, com quatro vitórias em Montreal, o britânico se torna de forma isolada o segundo piloto com mais triunfos no Canadá, atrás apenas do alemão Michael Schumacher , que subiu no lugar mais alto do pódio sete vezes. Antes deste domingo, Hamilton estava empatado com Nelson Piquet.

O triunfo no Canadá leva Lewis Hamilton a 151 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 17 de frente sobre Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro com 108 pontos. A próxima prova do calendário é o GP da Áustria, em 21 de junho.

Neste domingo, Rosberg só ameaçou entrar na briga pela vitória nas 15 voltas finais de corrida e chegou a diminuir para 1s sua distância para Hamilton. Quando passou a se sentir ameaçado, porém, o inglês aumentou seu ritmo para demonstrar que tinha a situação sob controle até receber a bandeira quadriculada.

Já Massa, que largou em 15º, fez prova de recuperação. A sete voltas do final, ultrapassou o venezuelano Pastor Maldonado e garantiu a sexta colocação. Apenas Sebastian Vettel, o quinto, ganhou mais posições do que ele diante do público canadense.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos