Serviços do Já! Centro são transferidos para o Maceió Shopping

Agência AlagoasAtendimento transferido

Atendimento transferido

Contribuir para a agilidade e modernização do atendimento à população alagoana tornou-se uma das metas do Governo do Estado de Alagoas. No entanto, para que a excelência seja alcançada, alguns ajustes são necessários. Pensando nisso, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está transferido todas as atividades do Já! Centro para a central localizada no Maceió Shopping.

De acordo com o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, a medida visa proporcionar a garantia da qualidade dos serviços ofertados pelo órgão.

“Para se conseguir uma redução de tempo e economia na realização de serviços, muitas vezes, é preciso realizar algumas mudanças. Hoje, um novo modelo organizacional e de gestão está sendo discutido para ser implantado nas Centrais de Atendimento de todo o Estado. Deste modo, verificamos que a transferência dos serviços disponíveis no Já! Centro para outra unidade seria a melhor forma de dar continuidade ao acesso do cidadão alagoano aos serviços públicos, das esferas estadual, municipal e federal, em um mesmo espaço”, explica o superintendente.

A partir da próxima segunda-feira (15), todas as pessoas que precisarem de algum órgão distribuído dentro do Já! Centro como os postos da Casal, Procon, Eletrobrás, Detran, AL Previdência e Instituto de Identificação, deverão se dirigir às outras unidades.

“Estamos vivendo um novo período de administração e gestão. Por este motivo, é preciso que direcionemos um novo olhar para as centrais de atendimento. Agora, a principal meta é dar continuidade à prestação de um atendimento digno, com qualidade, eficácia e eficiência”, destaca Luciano.

Atualmente, oitos centrais estão em funcionamento no Estado.  Três delas na região metropolitana de Maceió, distribuídas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Tabuleiro, e cinco no interior, nos municípios de Arapiraca, Maribondo, São Miguel dos Campos, Penedo e Porto Calvo.

Para ter acesso aos serviços disponíveis nas centrais, basta que o cidadão procure um dos Já! no horário comercial definido pelo órgão.  De acordo com a Portaria 1.911, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOA), desde abril, em Maceió, os atendimentos ocorrem das 08h às 17h, de segunda à sexta. Nas demais centrais, localizadas no interior, o horário é das 08h às 14h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos