Corpo de Bombeiros debela incêndio no Edifício Palmares no Centro

Incêndio atinge Edifício Palmares, no Centro

Incêndio atinge Edifício Palmares, no Centro

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, na tarde desta terça-feira, 30, para controlar um incêndio no Edifício Palmares, no Centro de Maceió. As chamas deixaram  comerciantes e transeuntes assustados. Segundo o tenente Cavalcante, o incêndio teve início no arquivo, localizado no térreo do prédio e depois se expandiu para o primeiro andar.

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu boa parte do arquivo e teto dos pavimentos citados.

Danielle Silva/Alagoas24HorasTenente Cavalcante - CBMAL

Tenente Cavalcante – CBMAL

Poucos minutos após a chegada dos bombeiros, as chamas foram controladas.  Até o momento não há registro de feridos. “Apesar de termos concluído o trabalho no térreo e primeiro andar, iremos analisar as condições do segundo andar para saber se há riscos. Um incêndio como este poderia ter terminado em tragédia porque há muito material inflamável”, disse o Tenente Cavalcante.

Os  bombeiros isolaram a área ao redor do prédio e realizam o rescaldo. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido criminoso. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao Alagoas24Horas que viu quando dois rapazes saíram correndo do edifício e pouco tempo depois, as chamas.

A Polícia Militar também foi acionada para dar suporte ao trabalho dos bombeiros, já que há moradores em situação de rua, depredando o edifício e ateando pedaços de vidro e metal pela janela. Durante todo o tempo em que os bombeiros permaneceram no local debelando o incêndio, os vândalos estiveram escondidos em diferentes andares. A Polícia apreendeu um carro de mão repleto de metal, que estava sendo recolhido pelos vândalos.

Na quinta-feira, 25, 11 pessoas foram presas e três menores apreendidos acusados de roubo e depredação. Eles foram autuados pela Polícia Federal, mas a Justiça Federal determinou a soltura dos acusados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos