Sindicato dos auxiliares da educação de Alagoas realiza ato nesta terça-feira

Movimento está previsto para às 9 horas, em frente à Secretaria Estadual de Educação

Assessoriasae

Em campanha salarial, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação – SAE/AL – realiza nesta terça-feira, 7 de julho, um ato em frente à Secretaria Estadual de Educação, no CEPA, para cobrar reajuste salarial, melhores condições de trabalho e concurso público.

A categoria, que possui o pior piso salariais entre os servidores públicos de Alagoas, defende um reajuste de 15%. Daniel Calisto, presidente do SAE/AL, afirma ser necessária a valorização do servidor.

“Os trabalhadores das escolas estaduais ficaram muito tempo abandonados, amargando duras condições de trabalho, desvio de função e péssimos salários. O SAE surgiu para defender o porteiro, a merendeira, o secretário escolar, o auxiliar de serviço diversos, o motorista, o agente administrativo e multimeio que eram deixados de lado nas campanhas salariais. Queremos ser vistos e valorizados”, exclamou Calisto.

Entre os pontos de pauta da campanha salarial, o sindicato reivindica: realização de concurso público para a contratação de 1500 trabalhadores; ampliação das turmas de formação do pró-funcionário e incentivo à qualificação (ensino médio e superior); pagamento de vale transporte, insalubridade e periculosidade; melhores condições de trabalho e fim do desvio de função.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos