Defesa Civil está em alerta para chuvas e orienta sobre deslizamentos

A Defesa Civil está em alerta, tanto na capital como no interior do Estado, e chama a atenção da população para possíveis riscos. Desde a semana passada, a quadra chuvosa vem provocando uma série de consequências como enchentes, deslizamentos de barreiras, erosão na malha viária e inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

A previsão do clima e tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL) destaca que esta terça-feira, 7, será chuvosa. De acordo com a Semarh/AL, há uma nebulosidade significativa no centro/leste de Alagoas e Bahia, no oceano. O clima deve melhorar nesta quarta, 8.

No último sábado (4) foi registrado volume de chuvas superior ao esperado para o mês. Na capital, pelo menos três barreiras deslizaram, inclusive, com uma pessoa vitimada. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado e seu estado de saúde não foi informado. Também foram registrados vários pontos de alagamento na parte nobre e na periferia da cidade. 

Já no interior do Estado, várias cidades tiveram o volume dos rios acima do limite, chegando a provocar transbordamento nas cidades de Jacuípe, Campestre, Matriz do Camaragibe, São Luiz do Quitunde e Joaquim Gomes. A Defesa Civil havia retirado as famílias das áreas de riscos, mas após a estiada de domingo e segunda, retornaram para os locais.

E nas últimas horas, as chuvas já começaram a provocar vários transtornos. No Centro de Maceió, uma árvore ameaçou cair. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) interditou o trânsito no local e realizou a poda e avalia a supressão da árvore.

Alguns pontos já conhecidos também apresentaram problemas, a exemplo, da Levada, na Avenida Senador Rui Palmeira e em vários pontos na parte alta tiveram pontos de alagamento. Além da ameaça de deslizamento de barreiras, nas áreas de riscos, o que vem despertando a atenção da Defesa Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos