Operação prende acusados de matar policial militar em Santa Luzia do Norte

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoDelegado Nivaldo Aleixo reclamou dos procedimentos no IML

Delegado Nivaldo Aleixo irá lavrar o flagrante dos suspeitos

Uma operação deflagrada na madrugada desta terça, 21, resultou na prisão de três pessoas acusadas de envolvimento na morte do policial militar Dietmarx da Silva, de 42 anos, morto a tiros durante um assalto na cidade de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió.

Pelos menos três suspeitos foram detidos, entre eles um adolescente de 17 anos. De acordo com familiares do menor, os policiais chegaram à residência do menor por volta das 2h. Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes II e posteriormente para o 9º DP, no Jacintinho, onde será lavrado o flagrante pelo delegado Nivaldo Aleixo.

Leia também

Militar integrante da banda da PM é morto após supostamente reagir a assalto
Carro de militar assasinado em assalto é encontrado no Santos Dumont
Familiares prestam homenagem a sargento assassinado; PM segue com buscas a criminosos

Ainda não há detalhes sobre as prisões e as identidades dos suspeitos. No dia do crime, foram relatados duas versões para o crime, na primeira, o militar – que era lotado na Banda da PM – teria reagido à abordagem no momento que os assaltantes teriam tentado levar o seu carro recém-comprado. Na segunda, os bandidos teriam atirado gratuitamente no militar após reconhecê-lo como agente de segurança.

Os bandidos fugiram no carro dele, um Polo de cor prata e placa OXN3607/AL, que foi abandonado pelos bandidos com vestígios de sangue no Conjunto Santos Dumont, na parte alta de Maceió.

A morte de Dietmarx, considerado um militar com conduta ilibada, comoveu os moradores da cidade de Santa Luzia. No último domingo, 19, a banda da PM fez uma homenagem ao seu integrante na área de lazer da Ponta Verde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos