Catedral Metropolitana de Maceió recebe milhares de fiéis nestes dias de festa da Padroeira

Assessoria14

A Catedral Metropolitana de Maceió vem recebendo ao longo destes dias milhares de fiéis devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió.

Com Missa às 6h, às 15h e às 19h durante o novenário em honra à Padroeira, muita gente tem escolhido seu horário para festejar a Santa. A primeira celebração do dia, às 6h, tem a presidência do arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, que em seguida oferece um café da manhã para os moradores de rua. Já a Missa das 15h tem a participação das paróquias e áreas pastorais que compõem o território da Arquidiocese de Maceió, com a presidência e concelebração de padres da Arquidiocese. Por fim, a Missa solene das 19h conclui o dia com um padre ou bispo convidado.

Terminada a última Missa há sempre uma atração cultural no pátio externo da Catedral, que conta também com uma infraestrutura apropriada para o evento.

Visita da Imagem Jubilar

Neste ano, a festa conta com a presença da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando na Arquidiocese desde o último dia 09, em preparação para as comemorações do jubileu “300 Anos de Bênçãos”.

Ampliando a festa

Para que mais fiéis sejam alcançados por todas as bênçãos celebradas na Catedral, durante esta festa, veja os horários e meios de comunicação que estão fazendo a cobertura.

6h – Transmissão pela Rádio Difusora AM 960

15h nos dias de semana e sábado e domingo às 19h – Transmissão pela Rádio Imaculada Conceição AM 1320

06h, 15h e 19h – Transmissão pela Rádio Web Catedral pelo www.catedraldemaceio.org.br

Cobertura via fotos de todas as celebrações: Facebook “Arquidiocese de Maceió” (via equipe de cobertura da Pascom) e “Catedral de Maceió”

Toda a programação: www.arquidiocesedemaceio.org.br

No dia 27 de agosto, às 18h, no encerramento da procissão haverá a Missa Jubilar em preparação para o jubileu “300 Anos de Bênçãos”, transmitida para todo o Brasil pela TV Aparecida (HD 24.1) diretamente do Estacionamento do Jaraguá.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos