Domingo de Lazer: horário muda a partir deste fim de semana

O Domingo de Lazer terá horário reduzido e funcionará das 8h às 16h
O Domingo de Lazer terá horário reduzido e funcionará das 8h às 16h

A partir deste final de semana, o Domingo de Lazer na Avenida Sílvio Viana terá o horário reduzido e funcionará das 8h às 16h, ou seja, o tráfego de veículos na chamada Rua Fechada será liberado duas horas  antes. A medida foi recomendação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e do  Comando de Policiamento da Capital (CPC), que levou em consideração o aumento do número de denúncias envolvendo perturbação da ordem pública no local após esse horário.

A recomendação foi acatada pela Comissão da Orla, composta por diversos órgãos da Prefeitura de Maceió, inclusive a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pelo fechamento do espaço para proteção de quem o utiliza como área de lazer.

De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito da SMTT, a mudança trará benefícios para a população que frequenta o local. “O novo horário irá ajudar tanto no trânsito da região, como nas ações de segurança pública. Os agentes da SMTT terão o planejamento facilitado para atender a demandas como eventos religiosos, esportivos e passeatas. E com a liberação mais cedo do espaço, o policiamento terá maior mobilidade, realizando fiscalizações que combatem atitudes irregulares”, explica o diretor Operacional de Trânsito, Carlos Calheiro.

O coordenador informa que a mudança do horário pretende restabelecer a ordem no local. “Percebemos que após as 16h, o segmento do público local mudava. Foram feitas várias denúncias de menores consumindo bebidas alcoólicas e utilizando drogas e com a alteração do horário, essas práticas serão inibidas”, afirma Calheiro.

Além das secretarias do Município, fazem parte da Comissão da Orla a Câmara Municipal de Maceió e a Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Alagoas (SPU/AL).

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos