INSS credenciou 8 médicos para atuarem na perícia médica

Os profissionais começam a atender no mês de fevereiro

INSSPerícia médica

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas credenciou 8 médicos peritos para atuarem nas agências Jatiúca e Monte Máquinas, localizadas na capital e as das cidades de Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. Os profissionais contratados iniciarão as atividades em fevereiro, após participarem de uma capacitação de 20h, prevista para o período de 26 a 29 de janeiro, na sede do INSS em Maceió.

Serão abordados nesta capacitação os sistemas dos benefícios por incapacidade utilizados na atividade médico pericial, benefícios previdenciários, como o auxílio-doença e os procedimentos da avaliação médico-pericial.

Este credenciamento excepcional para médicos peritos foi aberto em dezembro de 2015, as inscrições foram de 2 a 11 de dezembro e o resultado final saiu no começo de janeiro. Os contratados receberão R$ 35,00 por exame/perícia, podendo chegar a R$12.600 mensais. O contrato terá vigência de 180 dias (6 meses).

A perícia médica é a avaliação obrigatória para a concessão dos benefícios por incapacidade, como o auxílio doença. O médico perito avalia se a enfermidade apresentada pelo trabalhador o impede de exercer sua atividade. Por isso, muitas vezes, o problema de saúde que incapacita uma pessoa para o trabalho não incapacita outra. Cabe ao médico perito avaliar cada situação, considerando o tipo de enfermidade e a natureza da atividade exercida pelo segurado.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos