“Anjos da Paz” realiza ações em Murici e Santana do Mundaú

Agência AlagoasAções da equipe do "Anjos da Paz"

Ações da equipe do “Anjos da Paz”

Os municípios de Murici e Santana do Mundaú receberam na terça (19) e nesta quarta-feira (20) as equipes dos Anjos da Paz e da Campanha de Controle de Bebidas para Crianças e Adolescentes, programas da Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A ação teve como objetivo levar informações sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas.

O Anjos da Paz é formado por equipes de assistentes sociais e psicólogos que têm a missão de convencer e sensibilizar dependentes químicos ao acolhimento em uma das 34 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado espalhadas por Alagoas.

A Campanha de Controle de Bebidas é uma iniciativa da Seprev que, juntamente com uma comissão de órgãos e entidades, vem fiscalizando e divulgando a lei que proíbe a venda, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O ato é crime e o responsável pode pegar de dois a quatro anos de prisão.

As ações integram o cronograma da Rede Acolhe, que visa promover o equilíbrio do dependente químico, seu acolhimento, proteção e oferecer possibilidade de reestruturação física e social de forma voluntária e gratuita.

Quem precisar dos serviços da Rede Acolhe pode solicitar uma visita para orientação pelo call center 0800-280-9390 ou pode se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos