Avenida Pontes de Miranda ganha iluminação especial

Iluminação na Via Litorânea Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Iluminação na Via Litorânea – Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

O novo trecho de orla da cidade, a Avenida Pontes de Miranda, entre os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica, continua recebendo os serviços de iluminação realizados pela Prefeitura de Maceió por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Além da iluminação e da pavimentação das ruas, quem passa pelo local pode ver que a faixa de areia também está sendo iluminada.

Até o momento, foram implantados na via litorânea 29 postes metálicos de 12 metros, 72 projetores de 1000 watts e 2.640 metros de cabo. De acordo com o titular da pasta, o superintendente Frederico Lins, Maceió está recebendo o mais moderno equipamento, para garantir a beleza da região e a segurança de quem passa pelo local.

Frederico Lins Superintendente da Sima Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

“Aqui nós implantamos luminárias de LED voltadas para a rua, que são modernas, eficientes e gastam menos energia. Para a orla, foram instalados projetores, que fazem uma bela iluminação. Também contamos aqui com a telegestão, que é uma forma de controlar a iluminação à distância, já que você consegue ver todos os problemas que acontecem imediatamente”, pontuou o superintendente.

 Sérgio Araújo Morador  Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

Quem frequenta a via para fazer exercícios aprova o trabalho realizado pela Sima. O motorista Sérgio Araújo, que sempre fez caminhadas no local, lembra que nem sempre se sentia tão seguro para frequentar o trecho. “Aqui era horrível, perigoso, não tinha nem como a gente passar por aqui. A gente vinha por outra rua, até chegar numa parte mais clara e seguir pela praia. Mas agora tá tranquilo. A gente sai de Jacarecica e vem direto pela praia. Está bem melhor”, conta o motorista.

Patrícia Medeiros Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Já a professora Patrícia Medeiros também se sente mais segura para fazer exercícios, não só neste trecho, como também ao longo de toda orla. “Às vezes venho sozinha para caminhar ou correr. Daqui até a Pajuçara está tudo muito iluminado, então a gente tem realmente uma segurança maior pra fazer exercícios”, ressalta.

Disque Luz

A população pode acionar a Sima e solicitar atendimento por meio de telefone ou internet. Demandas como reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou acesas durante o dia e postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos) podem ser encaminhadas ao órgão por meio do Call Center, o Disque Luz.

Por telefone, basta ligar para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita). Pela internet, o cidadão acessa o site da Prefeitura e clica no link do Disque Luz Online, preenche o formulário corretamente e encaminha sua solicitação.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos