Prefeito entrega obras de pavimentação no Pontal da Barra

Entrega de obras no Pontal Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Entrega de obras no Pontal Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Conhecido pela tradição do artesanato produzido e comercializado nas ruas do bairro, o Pontal da Barra vive dias de revitalização. Nesta segunda-feira (23), o prefeito Rui Palmeira entregou cerca de quatro mil metros quadrados de vias pavimentadas, atendendo o anseio de mais de 20 anos dos moradores do local.

A Rua Bela Vista e adjacências foram beneficiadas com o trabalho executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). “Estivemos aqui recentemente e inauguramos o Porto das Canoas, um novo ponto turístico no bairro. A escola Silvestre Péricles está sendo reconstruída e vai ficar fantástica, com uma estrutura de qualidade, preparada para trabalhar em tempo integral. Agora voltamos aqui para entregar várias ruas pavimentadas”, disse Rui Palmeira.

Entrega de obras no Pontal Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Entrega de obras no Pontal Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a população reconhece o trabalho da Prefeitura, que vem executando obras por toda a cidade. “O Pontal está sendo contemplado com várias ruas pavimentadas, reforma de escola e melhorias na iluminação, e isso vem acontecendo em outros pontos de Maceió. Os moradores nos receberam de braços abertos, mostrando a satisfação com o trabalho da gestão”, ressaltou o gestor.

Além da Bela Vista, as travessas Santa Helena 1 e Santa Helena 2, a chamada Ladeira da Verdurinha e as Ruas Alto da Floresta 1 e Alto da Floresta 2 foram sendo beneficiadas.

“O Pontal é um ícone do turismo maceioense. É o local de maior expressão de artesanato local. Recentemente, o bordado de filé foi reconhecido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como Indicação Geográfica. Com a estrutura adequada, o bairro fica ainda mais seguro e atrativo, se tornando cada vez melhor para quem mora no local ou vem nos visitar”, destacou o secretário de Turismo, Jair Galvão.

Morando há 12 anos no Pontal da Barra, Ana Leide, comemorava as ações da Prefeitura. “É um grande benefício para quem vivia na poeira e na lama. Agora temos um asfalto maravilhoso. O prefeito está de parabéns por esse trabalho, pois foi uma benção”, disse a dona de casa.

Entrega de obras no Pontal Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Entrega de obras no Pontal Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Lígia Minin, uma das lideranças do Pontal da Barra, destacou os benefícios que as ações da Seminfra e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) trouxeram para a comunidade. “Essas obras representam qualidade de vida, porque tiram a lama e a poeira que entram em nossas casas. As ruas asfaltadas contribuem para o desenvolvimento econômico e no trajeto das crianças que vão para a escola, pois agora está mais seguro. Quem antes pegava taxi e tinha que andar uns 300 metros porque o carro não entrava, também comemora. O prefeito Rui Palmeira e o vereador Dudu Ronalsa conseguiram tirar do papel as reivindicações que fazemos há mais de 20 anos”.

Para o diretor de Comunicação da Associação de Moradores do bairro, Oderlan dos Santos, a comunidade só tem a agradecer. “Foi um trabalho muito bem feito pela Prefeitura de Maceió. Estamos muito agradecidos. Nasci e me criei e nunca vi tanta melhoria como a que vejo agora na gestão de Rui Palmeira”, finalizou a liderança.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos