Reajuste do Bolsa Família vai beneficiar 397 mil famílias em Alagoas

Tema será abordado em entrevista concedida pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, nesta quarta-feira (27), no Palácio República dos Palmares

AssessoriaReajuste do Bolsa Família vai beneficiar 397 mil famílias em Alagoas

Reajuste do Bolsa Família vai beneficiar 397 mil famílias em Alagoas

Mais de 397 mil famílias alagoanas serão beneficiadas pelo reajuste de 12,5% no programa Bolsa Família a partir deste mês. O assunto será tema da entrevista coletiva a ser concedida pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, nesta quarta-feira (27), no Palácio República dos Palmares.

De acordo com o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, que participa da entrevista ao lado do ministro e do governador Renan Filho, o reajuste do Bolsa Família terá um impacto significativo nos repasses do programa para Alagoas.

“Em junho, o Governo Federal repassou para o Estado cerca de R$ 66,8 milhões para Alagoas por meio do Bolsa Família. A partir deste mês, esse repasse vai passar dos R$ 75 milhões por mês. Isso vai aumentar a circulação de renda, principalmente no interior de Alagoas, trazendo reflexos na economia do Estado como um todo”, disse o secretário.

Outro tema abordado na visita do ministro Osmar Terra a Alagoas será o fortalecimento da rede de proteção à primeira infância. “Por coincidência, realizamos nesta terça-feira o I Seminário da Primeira Infância de Alagoas, que marcou o lançamento do projeto-piloto em Murici. Essa é mais uma demonstração de que a condução das políticas públicas do Desenvolvimento Social está alinhada à metas do Governo Federal para a área. A vinda do ministro Osmar Terra a Alagoas vai fortalecer ainda mais esse vínculo”, avaliou Antônio Pinaud.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos