Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Audiencia Pública na Assembléia Legislativa de Alagoas debate políticas públicas sobre drogas e prevenção da violência

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, nesta sesta-feira (12-04), uma audiência pública que debateu políticas públicas sobre drogas no Estado.

A proposta do deputado Ricardo Nezinho, que requereu a audiência, teve como objetivo entender o que o poder público está fazendo em relação ao assunto.

A violência e o crime organizado associados ao tráfico de drogas constituem um dos problemas mais graves enfrentados pela sociedade.

O trafico de drogas representa uma ameaça à saúde pública, à segurança e, consequentemente, ao Estado de Direito e à Democracia.

“Esta sessão insere-se na imperiosa necessidade de compreendermos e enfrentarmos, com políticas públicas perenes e eficazes o flagelo do uso de drogas que assola a nossa sociedade”, disse o deputado Ricardo Nezinho.

A presidente do fórum estadual de combate às drogas professora Noélia Costa, defendeu projetos do poder público com enfase na prevenção ao uso e abuso do álcool e outras drogas.

Falou também a Coronel Valdenize Ferreira que na oportunidade mostrou o extraordinário trabalho que o PROERD realiza em Alagoas e que atende milhares de crianças e adolescentes em várias escolas e comunidades de nosso Estado.

A Juíza Dra Fátima Pirauá que na ocasião representava o Poder Judiciário, falou sobre uma pesquisa que o TJ irá realizar em breve no Estado de Alagoas tendo como foco a criança e o adolescente.

Representando a RECRIAR, uma associação das comunidades terapêuticas católicas de nosso Estado, o Dr Ronnie Reyner reiterou as palavras da presidente do fórum Noélia Costa sobre os investimentos que precisam serem feitos na prevenção as drogas em nosso Estado, completando a sua fala, ele falou também sobre os quase quatro meses de atraso no pagamento das comunidades terapêuticas pelo governo de Alagoas.

O deputado Inácio Loiola também usou da palavra e disse de sua preocupação com a crescente violência em nosso estado por conta das drogas, e afirmou que as duas maiores preocupações mundias, são o narcotráfico na parte ocidental e o terrorismo na parte oriental do planeta, colocou-se a disposição no que for necessário para combater este mal em nosso Estado, no que foi seguido pelos deputados Cabo Bebeto e deputado Gilvan Barros Filho também presentes a esta audiência pública.

Estive presente também nesta audiência pública, onde falei da necessidade de se fazer um diagnostico composto por um conjunto de objetivos e metas, diretrizes, instrumentos de ação e intervenção com a finalidade de ampliar os direitos das pessoas com necessidades associadas ao consumo de álcool e outras drogas, buscar estratégias integradas para responder às necessidades dos cidadãos e a redução da demanda de drogas em parceria com várias entidades.

Estiveram presentes varias outras autoridades que também fizeram uso da palavra, como o grupo de auto e mutua ajuda – Amor Exigente – representado pela senhora Ivanilda Saraiva, Conselheira Tutelar Veraleide Nazaré mostrando o AABB comunidade, esperamos que o poder público através de seus representantes contribuam com a diminuição das drogas e consequente redução na violência e criminalidade em nosso Estado.

Na ocasião foi criada uma comissão liderada pelas senhoras Rute Pereira e Noélia Costa, para no prazo de quinze dias apresentar uma proposta que será encaminhada as autoridades constituídas do Estado de Alagoas.

Parabéns a Noélia Costa e ao Deputado Ricardo Nezinho pela iniciativa desta audiência pública.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos