Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ex-jogador de futebol americano pode disputar 100m nas Olimpíadas do Rio 2016

(Foto: http://blacksportsonline.com/)Jahvid Best

O ex-running back do Detroit Lions na NFL, Jahvid Best, pode ir para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O motivo? O atleta de 27 anos nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas seu pai é natural de Santa Lúcia, o que dá a Best a possibilidade de obter dupla cidadania.

Pela projeção que dá a qualquer tipo de atleta que atua nesse tipo de competição internacional, tudo leva a crer que Best irá sim representar Santa Lúcia – uma ilha caribenha com pouco mais de 150 mil habitantes.

Correndo nos 100 metros, Best fez 10s16 durante uma competição ocorrida em abril. O tempo, pelo menos, não deve garantir que o corredor chegue à final da disputa, mas pode surpreender muitos atletas.
Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Richard Thompson foi o último atleta a garantir vaga na final. Para isso, ele teve um tempo de 10s02.

Pelos Lions, entre 2010 e 2011, Jahvid Best anotou 945 jardas corridas e seis touchdowns. Será que a experiência do atleta no futebol americano pode ajudar Best?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos