Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Piaçabuçu realizou a 9ª Conferência de Assistência Social

245f6fa3-ff61-45fd-b2c2-591cc8846227
Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS foi o tema discutido pelos participantes.

 


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou hoje 21 de junho, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu na Escola Municipal Faustino Victor, no Centro de Piaçabuçu e contou com representantes da sociedade civil organizada, beneficiários de programas sociais, trabalhadores do SUAS e governo municipal. Com o objetivo de definir e avaliar a Política de Assistência Social para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A prefeitura tem atendido às necessidades da assistência dentro das possibilidades, e contamos com uma equipe competente que vem fortalecendo o atendimento com ações e serviços prestados a comunidade. Vamos investir cada vez mais em políticas sócias voltadas À proteção” frisou o Prefeito Djalma Beltrão.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Keity Darlian esta é uma oportunidade para discutir a proteção não-contributiva, o controle social, o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços e com apoio dos entes federativos para garantia dos direitos.
Os conferencistas montaram quatro grupos de trabalho para discutir os temas e levantar soluções pertinentes a cada tópico.
A palestra foi ministrada pela Gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábia Sant’Ana. Um dos pontos destacados pela palestrante foi a diferença entre igualdade e equidade. Ela esclareceu que, gestão da assistência social, o controle social e os beneficiários da política de assistência social devem garantir o que de direitos foram assegurados com a implantação do SUAS. evento contou com a presença da representante da CIB/AL – Comissão Intergestora Bipartite, Inês Lopes.
Por: ASCOMCE – Renato Ramalho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos