Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Sociedade e Política

Vice Prefeita-Isabella Laranjeiras
Vice Prefeita-Isabella Laranjeiras

 

Empresa contratada pela prefeitura implanta coleta de lixo mecanizada em Maragogi

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, a Saneape, empresa contratada pela prefeitura de Maragogi para realizar os serviços de limpeza pública, estreia no nosso município. E vem com equipamentos e máquinas ultramodernos. Além dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como capacetes e óculos escuros especiais, máscaras protetoras, capas de chuva etc., 19 máquinas se encarregarão de inovar e aprimorar esse tipo de serviço no município.

Para coleta de lixo domiciliar, a empresa dispõe de dois caminhões compactadores de 15m³, 01 caminhão compactador de 6m³, 02 caminhões caçambas basculantes de 8m³, 02 caminhões caçambas basculantes de 12m³. Para serviços diversos, serão 02 caminhões caçambas basculantes de 12m³, 02 retroescavadeiras, 01 varredeira mecânica, 01 limpadora de praia, 02 aspiradores, 01 máquina de pintura de meio-fio e 03 roçadeiras.

Segundo a bióloga da empresa, que deu uma palestra na Coopeagro (Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados), na última sexta-feira, 03 de janeiro, inicialmente serão colocados alguns contêineres no centro da cidade, mas a proposta é futuramente espalhar esses recipientes por todo o município.

“O contêiner protege melhor o lixo, evitando que os animais rasguem as bolsas de plástico e o espalhe”, disse Alciene Wright, bióloga e consultora ambiental da empresa. “Por isso nossa coleta será mecanizada e realizada de forma diferente: mais higiênica, menos mau cheiro nas ruas, menos ratos, baratas e moscas, entre outros benefícios. Evita, também, que as águas das chuvas carreguem os lixos espalhados nas ruas e entupa as galerias, causando transtorno a toda população.”

Também nesta segunda-feira, a empresa fará uma campanha educativa em todos os meios de comunicações disponíveis no município, além de distribuição de panfletos pelas ruas e domicílios, a fim de orientar as pessoas. Um grupo de jovens, chamados de “agente ambientais”, devidamente instruído, tem a incumbência de conscientizar a população.

“Vamos dispor também de um disk-limpeza, para a comunidade denunciar lixo encontrado nas ruas”, disse a bióloga.

Café da manhã com os garis

Logo cedo, na sexta-feira, no auditório da Coopeagro, a empresa ofereceu um farto café da manhã para os profissionais que irão atuar no serviço da limpeza pública. Garis, fiscais (funcionários da prefeitura que serão gerenciados pela Saneape) e motoristas (contratados pela empresa) receberam seus fardamentos e os EPIs.

Posteriormente, na palestra, receberam orientações sobre o novo regime de limpeza que será implantado pelo município. Além de funcionários da empresa – dois engenheiros, uma técnica em Segurança do Trabalho e da bióloga –, estiveram presentes a vice-prefeita, Isabella Laranjeiras, o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, e o vereador Dani Vasconcelos.

“Essa parceria vai ser de grande importância para o desenvolvimento do município”, sentenciou a vice-prefeita.

Ascom Maragogi

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos