Taturana: julgamento de Paulão e Almeida é adiado no TJ

Ascom TJDesembargador Domingos de Araújo Lima Neto, relator do processo.

Desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, relator do processo.

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas suspendeu o julgamento de um processo em que dois candidatos à Prefeitura de Maceió figuram como partes. O julgamento estava previsto para ocorrer a partir das 9h de hoje (8), mas foi suspenso após o anúncio da ausência do desembargador Celyrio Adamastor, por motivo de saúde.

A realização da sessão começou envolta em polêmica, uma vez que a imprensa foi impedida de acompanhá-la. O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, informou que iria lançar um protesto contra o sigilo.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, o desembargador Domingos Neto se reuniu com as partes do processo para esclarecer que não há segredo de justiça e que apenas os documentos que constam dos autos gozam do sigilo da lei. Apesar disso, apenas o Ministério Público concordou com o acesso da imprensa à sessão.

Mesmo não havendo sessão, o desembargador Domingos Neto reuniu-se com as partes do processo. O desembargador questionou as partes – Ministério Público e advogados – se concordam com o acesso do público e da imprensa ao julgamento, já que dessa forma não seria garantido o sigilo dos documentos. Os advogados presentes não concordaram com a presença do público. O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, afirmou que é a favor de que a sessão seja aberta.

A Operação Taturana foi deflagrada em 2007, quando dez deputados estaduais foram presos por fraude no poder legislativo. O processo ficou pautado para o dia 22 de setembro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos