Campanha da C&A é alvo de críticas por mostrar ‘falsa gorda’

Uma das modelos aparece acompanhada da frase 'Sou gorda, sou sexy'. Marca diz respeitar a 'diversidade e as mais variadas opiniões'.

DivulgaçãoCampanha da C&A é alvo de críticas por mostrar 'falsa gorda'

Campanha da C&A é alvo de críticas por mostrar ‘falsa gorda’

A C&A está sendo alvo de críticas de consumidores que não gostaram da modelo escolhida para representar o tamanho ‘plus size’ na nova campanha lançada pela marca.

Na ação “Entre na mistura jeans”, lançada nesta semana, a marca mais uma vez busca se posicionar em defesa da diversidade, apresentando diferentes estilos de pessoas. Um dos anúncios mostra uma modelo curvilínea e com indisfarçada celulite, acompanhada da frase “Sou gorda, sou sexy”.

Nas redes sociais e na página da C&A no Facebook, diversas pessoas criticaram a campanha. Algumas consumidoras também aproveitaram a polêmica para criticar a rede por não oferecer opções de vestuário para todos os tamanhos.

“C&A lança campanha com falsa gorda de Taubaté”, brincou um internauta. “Gorda&Sexy, mas só se você vestir até o nº 48, né C&A? Ridículo”, criticou outra. “C&A chega de hipocrisia. Vocês não têm roupas para o público Plus size. A modelo é linda, mas nem pode ser chamada de gorda”, escreveu uma terceira.

DivulgaçãoCampanha 'Entre na mistura jeans' da C&A apresenta diferentes estilos de pessoas

Campanha ‘Entre na mistura jeans’ da C&A apresenta diferentes estilos de pessoas

E como sempre, houve também quem gostou e criticou as reclamações. “A campanha está ótima, esse mundo que está chato e pessoas cheias de mimimi”, escreveu outro internauta.

O que diz a C&A
Questionada pelo G1 sobre as críticas, a marca se limitou a dizer em nota que respeita a diversidade de opiniões.

“A C&A incentiva seus clientes a misturar e se divertir com as combinações em suas lojas, utilizando a moda como forma de expressão, livre de conceitos definidos e de julgamentos, bem como respeita a diversidade e as mais variadas opiniões. Por isso, a rede busca estar sempre conectada com o que os seus consumidores precisam e procuram, com individualidade e diversidade, e traz para as lojas, físicas e online, um mix de produtos amplo com numerações e propostas distintas”, informou.

A campanha é uma criação da agência AlmapBBDO e busca, segundo a marca, “reforçar o conceito de que cada pessoa pode expressar livremente sua individualidade e identidade”

Propaganda de Dia dos Namorados gerou polêmica
Em maio, a C&A também provocou polêmica com uma propaganda que mostrou casais de namorados vestidos com a roupa do par – ou seja, homens com as roupas das namoradas e vice-versa.

DivulgaçãoC&A diz promover a diversidade, apresentando diferentes estilos de pessoas

C&A diz promover a diversidade, apresentando diferentes estilos de pessoas

O comercial recebeu protestos como o da cantora gospel Ana Paula Valadão que usou as redes sociais para criticar a C&A e classificar as imagens das roupas trocadas como uma “imposição da ideologia de gênero”.

Após os comentários de Ana Paula, a C&A divulgou nota afirmando que respeita a “diversidade”, inclusive de opiniões. “Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca”, disse.

Fonte: G1

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